Notícias

O Projeto Futures Literacy transcende fronteiras físicas e geográficas e promove interlocuções diversas, fortalecendo laços para instituição da Rede Futures Literacy para a educação, conforme evidenciam as notícias a seguir.

outubro/2024

Rede Futures Literacy reflete sobre autonomia e inovação na Educação Básica no Research Talks da Universidade de Caxias do Sul

A Rede Futures Literacy participou no Research Talks UCS, evento promovido no dia 27 de setembro, pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Caxias [...]

setembro/2024

Rede Futures Literacy participa do Research Talks UCS nesta sexta-feira (27)

Nesta sexta-feira (27), a Rede Futures Literacy para Educação Básica estará presente no Research Talks UCS, evento promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade [...]

setembro/2024

Rede Futures Literacy integra o IX Colóquio de Educação Discente da Universidade de Caxias do Sul

A Rede Futures Literacy esteve presente no IX Colóquio de Educação Discente da Universidade de Caxias do Sul (UCS), o qual teve início neste 11 de [...]

Futures Literacy
julho/2024

Futures Literacy para a Educação: Rede e Recursos Pedagógicos de Implementação

Pensar o futuro como possibilidade, e não como um destino determinado pelas circunstâncias, é o convite à reflexão presente no livro “Futures Literacy para a Educação: [...]

julho/2024

O projeto Futures Literacy agora ganha o status de Rede Futures Literacy.

O evento ocorrido no dia 08 de junho na Escola Municipal Caldas Júnior testemunha a entrega dos dados do processo vivido ao longo de três anos, [...]

novembro/2023

Participação em simpósios

Profª. Maria de Fátima Fagherazzi Pizzoli participou do I Simpósio Educação em Cidadania Global e Justiça Socioambiental, apresentando o trabalho: Fundamentos e Recursos Pedagógicos de implementação.

novembro/2023

Participação em simpósios

Participação das professoras Nilda Stecanela e Valquíria Villas-Boas na VI Conferência Internacional de Filosofia da Educação e Pedagogia Crítica, realizado na PUC/RS entre os dias 29 e 30 [...]

outubro/2023

Participação de Emily Melo Martello no XXXI Encontro de Jovens Pesquisadores

A bolsista apresentou o trabalho Registros etnográficos na educação tendo obtido a distinção de Destaque no âmbito da área das Ciências Humanas.

março/2023

Lançamento do Documentário na Escola Caldas Júnior

Link do documentário: https://youtu.be/tFX4RR3BgIw

janeiro/2023

Visita a escolas portuguesas

Visita a escolas portuguesas para apresentação do projeto Futures Literacy e sua vinculação com a pesquisa na escola.

janeiro/2023

Visita à Fundação Vox Populi

Visita à Fundação Vox Populi para fortalecimento da parceria com o Projeto NEPSO e com o Selo a Pesquisa que ensina.

janeiro/2023

Participação da vivência Vozes WEIWE®BE

Participação da vivência Vozes WEIWE®BE da Escola Secundária da Ramada: competências de literacia em ação.

janeiro/2023

Participação na Weiwer Open Sessions

Participação, juntamente com a professora Valquíria Villas-Boas, no dia 25 de janeiro de2023, na Weiwer Open Sessions, ministrando a palestra A educação hoje, temas emdebate: Futures [...]

janeiro/2023

Participação do XXX Colóquio internacional da AFIRSE Portugal

Participação do XXX Colóquio internacional da AFIRSE Portugal, que decorreu no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, de 25 a 27 de janeiro de 2023 [...]

janeiro/2023

Reuniões para articulação de parcerias em rede

Reuniões para articulação de parcerias em rede com a professora Teresa Margarida Loureiro Cardoso, do Departamento de Educação e Ensino a Distância da Universidade Aberta, em [...]

novembro/2022

O professor Mateus Panizzon, representou o Futures Literacy team

O professor Mateus Panizzon, representou o Futures Literacy team no I Congresso Internacional Educação para o Futuro da Humanidade, com a comunicação oral intitulada Futures Literacy [...]

novembro/2022

Conclusão da formação

No espaço da Escola Caldas Júnior ocorreu a conclusão da formação com entrega dos certificados de participação aos professores e aos estudantes.