O livro “Futures Literacy para a educação: fundamentos e recursos pedagógicos de implementação”, contextualiza a importância do letramento em futuros, articula referenciais teóricos e metodológicos e apresenta as etapas para o desenvolvimento de projetos de Futures Literacy.
STECANELA, Nilda; PANIZZON, Mateus; VILLAS-BOAS, Valquíria. Futures Literacy para a educação: fundamentos e recursos pedagógicos de implementação. Caxias do Sul, RS: Educs, 2023c. E-book ISBN 978-65-5807-308-6. DOI 10.18226/9786558073086. Disponível em ucs.com.br
Texto copiado!
Coleção Cartas de Aula
Registros etnográficos no processo de formação-investigação com professores e estudantes da Educação Básica.
STECANELA, Nilda; PIZZOLI, Maria de Fátima Fagherazzi (Org). Coleção cartas de aula no projeto Futures Literacy: o processo de formação-investigação com professores da educação básica. Caxias do Sul, RS: Educs, 2023a. E-book. ISBN 978-65-5807-277-5. DOI 10.18226/9786558072775.
Texto copiado!
Coleção Memórias de Aula
Registros etnográficos no processo de formação-investigação com professores e estudantes da Educação Básica
STECANELA, Nilda; PIZZOLI, Maria de Fátima Fagherazzi (Org). Coleção “memórias de aula” no projeto Futures Literacy: registros etnográficos no processo de formação-investigação com professores e estudantes da educação básica. Caxias do Sul, RS: Educs, 2023b. E-book. ISBN 978-65-5807-278-2. DOI 10.18226/9786558072782.
Texto copiado!
Coleção Vídeos de Aula
A Coleção de “Vídeos de Aula: Temas emergentes da educação contemporânea” resulta das ações desencadeadas no Projeto Futures Literacy no contexto da Educação Básica, composta por 15 vídeos que totalizam 330 minutos de reflexões teórico-metodológicas apresentadas por especialistas sobre diversos temas.